De autoria de JHC, dia do evangélico é celebrado em 30 de novembro em Alagoas

Foi o parlamentar quem criou o projeto e lutou para que fosse sancionada a lei estadual nº 7.530/2013


No próximo dia 30 de novembro em Alagoas será comemorado o Dia do Evangélico. A data geralmente é celebrada com eventos que contam com a participação de nomes importantes da música gospel e lotam ginásios e templos, mas este ano, em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, será lembrado e comemorado apenas nas igrejas, sem grandes aglomerações.

A data celebrada no estado, foi uma conquista do povo evangélico alagoano em 2013, através do então deputado estadual JHC (PSB).

Foi o parlamentar quem criou o projeto e lutou para que fosse sancionada a lei estadual nº 7.530/2013 – “Fica instituído o Dia Estadual do Evangélico, a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.”

Para JHC, “A Igreja tem papel fundamental na nossa sociedade, chegando muitas vezes onde o Estado não chega, tendo a missão de resgatar vidas pela pregação dos princípios e valores cristãos, tirando pessoas do mundo dos crimes e das drogas. Ter essa data como feriado estadual, além de trazer a reflexão para a importância da palavra de Deus, é um resgate, uma homenagem à comunidade evangélica de Alagoas”, avalia JHC.

JHC

JHC





FONTE: O FUXICO GOSPEL


Categoria:NOTICIAS