O Malafaia que não conhecíamos

Membros da ADVEC questionam por que o pastor Silas Malafaia evita falar em pastores mortos pela Covid-19.


“Nos últimos dias passamos a nos familiarizar com um pastor Silas Malafaia que não conhecíamos,” diz o trecho de um e-mail enviado por um membro da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, à redação do O Fuxico Gospel.

A frase faz parte de uma carta aberta que relata como alguns membros da ADVEC estão se sentindo em relação a postura do pastor, frente à pandemia do novo coronavírus.

Embora não seja negacionista por completo, e por vezes já haver alertado sobre os riscos da Covid-19, Malafaia toma iniciativas para falar, por exemplo, que a Ivermectina foi responsável por evitar que milhares morressem na África, e sugere reflexões sobre qual seria a melhor vacina (China, EUA, Inglaterra ou Rússia), porém, evita se solidarizar publicamente sobre pastores mortos por Covid-19.

Muitas vezes até amigos próximos, acometidos da doença, como é o caso do cantor Nani Azevedo, contratado da Central Gospel, gravadora de Malafaia, que está internado pela segunda vez e, vem sofrendo com complicações da Covid-19, e mesmo assim o pastor não comenta absolutamente nada em suas redes sociais.

Outro amigo de Malafaia que está internado, é o pastor Jorge Linhares, da Batista Getsêmani. Até agora Malafaia não deu um “piu” sobre esse assunto”,.

No fim de semana faleceu o pastor Gesse Adriano, de quem Malafaia era amigo já de longa data e, em seu Twitter, numa rara postagem, ele lamentou a morte do amigo, mas não ousou citar o motivo da morte. O pastor em questão estava internado há meses, com um quadro grave de Covid-19.

Afinal de contas, porque o pastor Silas Malafaia defende cloroquina e ivermectina como tratamento contra a Covid-19, mas evita a todo custo citar os mortos pela doença, ou levar à sério publicamente a pandemia?

Eis ai o Malafaia que não conheciamos.



FONTE: O FUXICO GOSPEL


Categoria:NOTICIAS