Militante de esquerda que se diz “pastor” fala que Deus não está acima de tudo

O suposto pastor publicou um vídeo questionando a frase usada pelo presidente Jair Bolsonaro: “Deus acima de tudo”.

O militante de esquerda e pastor Henrique Vieira, mais uma vez, provocou a comunidade evangélica com as suas declarações polêmicas.

O religioso que desfilou como “uma das faces” de Jesus no Carnaval de 2019 pela Mangueira, também já foi candidato pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

O suposto pastor publicou um vídeo em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (12), questionando a frase usada pelo presidente Jair Bolsonaro: “Deus acima de tudo”.

No entendimento do “pastor”, essa afirmação causa medo, pois “ela revela uma vontade de poder, de domínio, de imposição”. “Uma determinada visão de Deus se impondo ao conjunto da sociedade”, disse.

Vieira usa frequentemente as redes sociais para criticar o governo e as lideranças evangélicas, além de promover temas questionáveis.

“É muito perigoso quando alguém reivindica para si o monopólio sobre ‘quem é Deus’ e diz que este Deus está acima de tudo”, atacou. “Na verdade, é a sua vontade, é a sua sede de poder que estão acima de tudo”, continuou.

Henrique Vieira se comporta basicamente como um pastor liberal, que defende o aborto e outros temas que vão de encontro às escrituras sagradas, e aponta para “Deus no meio de tudo”, como uma espécie de mensagem inclusiva.

“Ao invés de pensar Deus lá em cima, como uma espécie de general do universo, delegado dos comportamentos, policial dos corpos… Não! A ideia que aparece no Evangelho é do Deus que está perto, Deus que está ao lado, do Deus que caminha com a gente, do Deus que está no meio da gente”, disse.

Assista ao vídeo:


Categoria:NOTICIAS