Mais 11 mulheres denunciam pastor Alexander Ribeiro por abusos sexuais

Ele está preso desde a última terça-feira (8) após pregar em sua igreja na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

O pastor Alexander Ribeiro, da Igreja Portas Abertas de Belo Horizonte, foi denunciado por mais 11 mulheres. O religioso foi detido na semana passada após ser acusado de abusar sexualmente de 4 fiéis.

Com as novas denúncias, a situação do pastor se complica ainda mais. As vítimas procuraram a Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual, pertencente à Delegacia de Mulheres, para denunciarem os abusos sexuais.

Ele está preso desde a última terça-feira (8) após pregar em sua igreja na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo a delegada Cristiana Angelini, sete vítimas foram à delegacia na quinta-feira (10) e quatro na sexta-feira (11).

“Agendamos as oitivas de todas elas e os procedimentos serão formalizados e transformados em inquéritos policiais que serão encaminhados à Justiça tão logo sejam construídos”, explicou.

As mulheres com idades entre 27 e 37 anos informaram à delegada que os abusos aconteceram da maneira que foram denunciados pelas primeiras vítimas.

Conforme uma delas, o religioso chegou a passar as mãos nos seios de uma das mulheres e beijá-la, afirmando que estava dando “o sopro da vida”.

“Todas as vítimas reportaram que o pastor as levava para uma sala reservada, sem câmeras de segurança. Algumas delas também reportaram que ele levava até o terraço da igreja rezando, apontando para o céu, sendo uma forma de enganar as vítimas. As investigações continuam, com a divulgação da investigação ocorrida anteriormente, as vítimas compareceram à delegacia mais fortes e motivadas a denunciarem. A gente pede que todas procurem a Polícia Civil”, afirmou.

O pastor responde pelo artigo 215, violência sexual mediante fraude. A pena vai de 2 a 6 anos. No depoimento, ele nega o crime.

O religioso é famoso nas redes sociais e é conhecido como o pastor das revelações. Apenas no seu perfil pessoal do Instagram, ele possui cerca de 500 mil seguidores. A conta foi excluída.

Pastor Alexander Ribeiro





FONTE: O FUXICO GOSPEL


Categoria:NOTICIAS