Amanda Wanessa está em estado vegetativo? Médico esclarece todas as dúvidas

A cantora gospel está internada desde o início do ano após se envolver em um grave acidente automobilístico.

A cantora gospel Amanda Wanessa foi vítima de um grave acidente no início do ano. A Igreja em todo o país tem orado pela recuperação da artista, porém são pouquíssimas as informações sobre seu estado de saúde.

O renomado Dr. Feres Chadadd Neto explicou, em uma entrevista, os danos neurológicos que podem ser acarretados em uma pessoa após um forte trauma na cabeça, como foi o caso de Amanda.

No vídeo publicado em seu canal do YouTube em 2015, o médico afirma que o estado vegetativo é uma evolução do coma.

A última informação sobre o estado de saúde de Amanda Wanessa foi repassada por Dobson Santos, esposo e produtor da cantora. Ele disse, em entrevista ao site da TV Jornal, que a cantora está evoluindo.

De acordo com Dobson, Amanda passa o dia acordada, e em muitos momentos, se emociona com suas músicas.

Dr. Feres Chadadd Neto diz que o estado vegetativo é um coma, onde o indivíduo começa a apresentar manifestações vegetativas, ou seja, movimentos automáticos, mas sem interação com o ambiente.

Ainda segundo Feres, mesmo o paciente ficando acordado, isso não significa que ele esteja reagindo com o ambiente.

Entretanto, segundo o esposo de Amanda Wanessa, ela já consegue interagir com o entorno, o que significa que ela não está em estado vegetativo nem em coma.

Por outro lado, o médico alerta que existem alguns casos em que o paciente tem ato reflexos, e os familiares confundem com uma resposta, quando na verdade é uma manifestação autônoma.

O Prof. Dr. Feres Chaddad é uma referência nacional e internacional no campo da microcirurgia neurológica, com destacável atuação nos três eixos que formam o tripé da medicina: ensino, pesquisa e prática médica.

Assista ao vídeo e entenda:

FONTE:  O FUXICO GOSPEL

Categoria:NOTICIAS