Relembre a trajetória e os maiores sucessos de Ludmila Ferber

Ludmila morreu aos 56 anos, na noite desta quarta-feira (26), após lutar bravamente contra um câncer no pulmão.

A pastora e cantora gospel Ludmila Ferber deixa um verdadeiro legado na música evangélica. Ela morreu precocemente aos 56 anos, na noite desta quarta-feira (26), após lutar bravamente contra um câncer no pulmão.

Vamos relembrar agora a sua trajetória e os seus sucessos, que marcaram toda uma geração de evangélicos e cantores que se inspiraram na cantora.

Ludmila Ferber era carioca, nascida no Rio de Janeiro, no dia 8 de agosto de 1965. Sempre ligada à arte, a sua primeira composição foi escrita aos oito anos. Ela estudou canto, violão e até teatro.

A cantora ingressou na faculdade de Pedagogia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e transferiu-se para Letras. No entanto, ela não concluiu a graduação. Afinal, queria viver de música.

Ludmila se converteu ao cristianismo aos 20 anos de idade, em um pequeno grupo em Niterói (RJ). Ela ficou conhecida, inicialmente, como a integrante da banda Koinonya, da qual fez parte entre 1992 a 1999 ao lado de músicos como Bené Gomes, Kleber Lucas e Alda Célia.

Em 1996, a artista lançou o seu primeiro álbum solo chamado “Marcas”, que foi o início de uma estrada que durou mais de 20 anos.

Seus maiores sucessos incluem “Sonhos de Deus”, “Sopra Espírito”, “Ouço Deus me Chamar” e “Nunca pare de lutar”. Este último também é o título de seu livro, que foi lançado, em 2013, pela editora Thomas Nelson Brasil.

Ao longo da carreira, Ludmila foi indicada e vencedora em várias categorias no Troféu Talento e recebeu indicações ao Troféu Promessas. Além disso, teve suas músicas regravadas por vários artistas.

Durante a sua luta contra o câncer de pulmão, a pastora lançou o álbum “Um Novo Começo” em 2019.





FONTE: O FUXICO GOSPEL


Categoria:NOTICIAS